domingo, 10 de fevereiro de 2013

Primeiros dias da indução!


Após a pausa de 4 dias no anticoncepcional a monstra finalmente deu as caras (nunca fiquei tão feliz em vê-la) então sexta feira estive na clínica fazendo nova ecografia e exames de sangue, estava tudo certo e recebi minhas orientações para inicio da FIV junto com a medicação para os primeiros 5 dias, sendo 1  dose de Menopur 75 UI por dia, onde preciso diluir uma ampola líquida em um pó, aspirar, trocar de agulha e aplicar, a segunda medicação é 150 UI de Puregon e é feita através de uma caneta específica, escolho a dose e aplico, bem bacana, são então duas picadinhas por dia por enquanto. Ontem apliquei pela primeira vez, estava meio confusa com o preparo de tudo, medo de errar, mas deu tudo certo, tive até platéia, uma grande amiga que por sinal é prima do meu marido e o esposo dela  que são nossos super amigos (serão os padrinhos do nosso baby) vieram jantar com a  gente e dormir aqui em casa e então assistiram a primeira aplicação, ela me ajudou a preparar tudo, o maridão se sentiu meio mau em me ver aplicando (ele odeia agulhas, tem trauma de quando criança, rs) mas foi tudo tranquilo, não doeu, não tive reação nenhuma.
Hoje estou me sentindo ótima, a tarde fizemos uma correria com minha mãe, ela não estava bem, mas agora já está em casa e bem graças a Deus, levamos as injeções no isopor caso não voltasse para casa a tempo, mas chegamos antes do meu horário de aplicação (19h), hoje o marido me ajudou a preparar e já ficou mais tranqüilo me vendo aplicar, ele comentou que fica triste em pensar que o problema é com ele e eu é que  “tenho que sofrer” então eu reforcei que o problema não é dele, e sim nosso como casal e que graças a Deus eu não tenho medo, estou me sentindo ótima e muito feliz por finalmente fazer a FIV, nosso estado atual é de total esperança, espero seguir assim!
Essas são as medicações que eu ganhei para iniciar o tratamento!

Seguindo sempre com fé!
Evelyn =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário