segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Meus amorzinhos!


Dentre os óvulos aspirados recebemos a notícia de que 10 estavam maduros, assim foram divididos 4 para mim e 6 para a receptora (não gostei muito da divisão, mas como eu não vou congelar acabaram nos convencendo que não adiantava ficar com muitos, aceitamos). Foi tudo tão perfeito, os nossos 4 fertilizaram e continuaram se desenvolvendo, nossos guerreirinhos são fortes, assim puderam escolher 2 ótimos embriões de 3 dias segundo a embriologista da clínica, esse resultado nos surpreendeu tanto, sinceramente não havia imaginado que os 4 continuariam firmes. Os outros 2 vão seguir mais alguns dias em observação, vão nos ligar para dizer a situação deles.
De manhã foi difícil tomar meus medicamentos e até mesmo a água para ir com a bexiga cheia, acordei muito enjoada, eu querendo vomitar na cozinha e meu marido no banheiro, os dois muito nervosos, mas o acontecimento nos permitia isso.
 Domingo estava um dia lindo, de sol, com cara de esperança, tenho certeza que foi o dia que Deus separou para vivermos esse momento maravilhoso. Chegamos e fizemos novamente nossa oração juntos ainda no carro, ao chegar na clínica me receberam com alegria, parecia que todos estavam me esperando, pelo que entendi havia mais 2 mulheres fazendo a transferência lá, uma antes de mim e outra depois, mas só vi a segunda na recepção, nos levaram até uma das salas de ecografia, fizeram uma eco em mim para ver se tinha muito líquido na cavidade abdominal, sinal de hiperestímulo, pois isso impediria a tranferência, mas graças a Deus estava tudo bem, só um pouquinho de líquido dentro do normal, o Dr responsável sugeriu que transferíssemos apenas um, pois se eu engravidar de gêmeos ainda existe o risco de aumentar o líquido no abdome, mas eu disse que estava animada com 2, que estava cuidando bem dessa situação toda e queria arriscar, assim ele ligou para embriologista pedindo 2 embriões e ela trouxe numa cânula muito pequena, nessa hora a emoção é grande demais, saber que os meus amorzinhos estavam ali, o médico introduziu a cânula facilmente, e em poucos segundos eles estavam dentro de mim, eu me senti ficando grávida pela primeira vez! Mostraram para nós a imagem na ecografia, entregaram uma fotinha também, momento único na vida! Assim nos deixaram lá em repouso por 1 hora, eu e marido muito emocionados, muito felizes, se Deus quiser nosso sonho começou a ser realizado naquele momento! Ficamos vendo a foto da imagem e brincando se eram parecidos com a mãe ou com o pai! A vontade de fazer xixi começou a ficar forte, mas eu me segurei, não queria fazer xixi antes da uma hora de repouso, coisa da minha cabeça, assim que fomos liberados junto com algumas orientações fui no banheiro, que grande alívio.
Viemos pra casa com cuidado, estou fazendo repouso relativo, meu marido deixou comida pronta, fez 2 bolos, deixou a casa super limpinha, ele está fazendo a parte dele tão lindamente, demonstrado tanto interesse e apoio, sei que ele sente que essa batalha não é só minha e está sempre me mostrando isso! não vou trabalhar essa semana, mas também não tenho ficado só na cama, revezo entre ficar na cama, no sofá, vou ao banheiro normalmente e me alimento sentada na mesa, me orientaram a não ficar só deitada, que não havia necessidade e eu iria pirar, acho que é verdade!
Ontem quase não consegui me alimentar, muito enjôo ainda, a barriga mega inchada, sem conseguir fazer o numero 2, mas hoje já acordei melhor do enjôo, acho que a cada dia devo ficar melhor, converso o tempo todo com meus amorzinhos, digo para grudarem na mamãe, que os amo tanto e não quero que me deixem, que espero que cresçam fortões, que são meus guerreirinhos! Me emociono a cada vez que paro pra pensar que eles finalmente estão aqui, parece que esperei uma vida inteira por eles!
E é isso, espero que os próximos dias sejam mais fáceis e principalmente que tragam boas notícias, tento não desviar meus olhos da bênção para não me perder em meus medos e inseguranças, acho que isso é coisa de mãe não é? QUE ASSIM SEJA!!!

Seguindo sempre com fé =) =) =)
Evelyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário