segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dias difíceis- Aspiração


E lá se foram 10 dias de Indução Com menopur e puregon, sendo que nos 2 últimos usei também o orgalutran e no 11 usei orgalutran e finalmente o ovidrel para romper os folículos, a punção foi realizada na quinta feira dia 21, até aqui eu havia tirado tudo de letra, estava feliz demais por praticamente não ter tido sintoma nenhum, exceto pequeno desconforto nos últimos dias. Fomos eu e o marido nervosos no dia da aspiração, chegamos na clínica antes das 8, oramos juntos ainda no carro no estacionamento, pedindo que Deus estivesse a frente assim como temos certeza que ele esteve desde o inicio, chegamos, respondi o questionário para anestesista, fomos levados a um quarto, vesti a camisolinha branca transparente que eles entregaram e meu marido brincalhão que é falou para eu pedir para levar a camisolinha embora porque era muito sexy, rs. Fui levada para o centro cirúrgico, cheguei lá tava a equipe completa, o médico responsável, mais os dois ecografistas que já haviam me atendido, o anestesista, a enfermeira e a técnica de enfermagem, todos muito simpáticos, me deram a sedação e eu fui apagando tranquilamente, acordei já dentro do quarto, sendo colocada na cama, voltei sentada mas não me lembro de nada do trajeto, cheguei bem, mas contei 2 vezes seguidas a mesma história pro meu marido, o que mostra que eu não estava em perfeito estado de consciência, rs.
Depois disso não dormi mais, tomei o café da manhã, colocaram uma medicação no soro, até aí sem nada de dor, apenas um sangramento leve, ao tentar ir no banheiro e fazer xixi tive uma dor muitooooo forte na região dos ovários e bexiga e não consegui fazer, fiquei com medo, pois nem quando fiz uma cirurgia ano passado havia sentido tanta dor assim, logo veio o médico, comentei com ele sobre isso, foi então que disseram ter aspirado mais de 20 óvulos, que foi uma resposta grande e por mais que eu não tivesse sinais de hiperestímulo ovariano seria bom eu ficar atenta e tomar uma medicação chamada Dostinex (cara pra caramba) por 8 dias, logo em seguida consegui fazer xixi e me liberaram na hora do almoço, saí bem, praticamente sem dor, apenas um leve desconforto, continuei assim durante toda a quinta feira.
Na sexta fui trabalhar normalmente, senti apenas um desconforto maior nos ovários, fiz bastante esforço como abaixar e levantar no trabalho e cheguei em casa me senti bem mau, fiquei em repouso sexta a noite e sábado o dia inteiro até que no sábado a noite estava com o abdome muitoooo inchado, uma dor bem forte, um medo de não poder fazer a transferência que estava marcada para o domingo então liguei para a enfermeira, me explicou ser normal meus sintomas, como eu não havia mais ido ao banheiro por 3 dias poderia ser o intestino pressionando os ovários que já estavam mexidos, disse para eu tomar um laxante e antigases, assim fiz, de madrugada passei muito mau com dores, enjôos mas consegui ir ao banheiro e melhorei bastante depois disso, fazia sentido o que ela disse.
Agora no próximo post vamos ao que interessa, falar dos meus amorzinhos e da transferência!!

Seguindo sempre com Fé

Evelyn  =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário