sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O grande dia!

Volto aqui depois de 18 dias do nascimento da minha princesa pra contar um pouquinho de como foi o grande dia!!!
Precisei ser internada no domingo dia 29 de setembro e ficar tomando antibiótico na veia a cada 4 horas até o meio dia do dia 30 (devido ao GBS, aquela bactéria safada que eu comentei aqui), consegui dormir pouco mas bem na noite anterior, um misto de ansiedade e de um antibiótico dolorido correndo na veia, rs. Quando a enfermeira veio dar o antibiótico das 4 da manhã não consegui dormir mais, fiquei preocupada por não sentir a Kaena mexer desde a noite anterior, então quando foi lá por 6 da manhã me levaram, fazer o exame de cardiotocografia que avalia a frequência cardíaca e os movimentos do bebê, fiquei fazendo esse exame por uma hora e meia, conversei com outra gestante que estava em situação de risco de parto prematuro de gêmeos às 22 semanas, uma situação desesperadora mas parece que foi controlada, a Kaena estava super bem, só quis dar um ultimo sustinho na mamãe antes de vir ao mundo!!! 

Estavam comigo no hospital meu marido, minha mãe e os sogros, antes de me levarem ao centro cirúrgico às 13 horas tiramos muitas fotos para se despedir da barriga, foi um momento de muita felicidade! Depois fiquei em uma sala do centro cirúrgico sozinha, aguardando ser chamada para iniciar a cesárea, minha médica não havia chegado ainda, foi um momento delicioso, fiquei fazendo muitoooo carinho na minha barriga, conversei bastante com a Kaena, cantei pra ela todo o repertório de músicas que colocávamos pra ela ouvir na barriga, chorei ao sentir pelas últimas vezes os movimentos tão gostosos dela (acreditem, ela nunca deu os famosos chutes nas costelas que todo mundo comenta, ela sempre mexeu suave, muito gostoso), depois de uma hora mais ou menos me chamaram para o centro cirúrgico, a equipe toda se apresentou, minha médica estava animada, certa de que estávamos tomando a atitude certa em antecipar o parto, meu marido chegou na sala, foi emocionante ver ele com aquela roupa de centro cirúrgico, eu sempre sonhei em ver ele assim, "vestido de pai" e ficou muito lindo!

Recebi a anestesia na coluna, foi uma picadinha muito leve, quase nem senti (tive medo desse momento e foi muito tranquilo) e assim deitei e comecei a sentir as pernas esquentarem e aos poucos formigarem, sentia exatamente aonde estavam encostando, o que estavam fazendo, mas sem nenhuma dor. Ficamos conversando eu e meu marido, rindo, coração transbordando de felicidade, até que a médica nos disse que estava vendo nossa filha, que era cabeluda, estava na hora! pedi para meu marido ver bem ela para me contar os detalhes, pois achei que não poderia ver, ele levantou para olhar e ela nasceu! quando o pediatra neonatologista a pegou no colo ela começou a chorar na hora, um choro forte, que para nós significava muitas coisas, mas principalmente que ela estava bem!!! meu marido encostou o rosto dele em mim e começamos a chorar, um choro forte de pura felicidade!!! E para minha alegria a trouxeram ao meu lado, olhei pra ela, achei linda! linda! linda!, encostaram ela em mim e ela parou de chorar na hora, dei um beijo, dei boas vindas, disse que a amava!!! foi o momento mais emocionante da minha vida (só de lembrar eu choro). Depois a levaram, nasceu muito bem, as notas do apgar foram 9/9, foi para UTI devido ao baixo peso (1.595 Kg), mas não precisou sequer de oxigênio, uma linda, esperta, saudável, Deus é muito bom!!!

No momento estamos no quarto eu e ela, ficou 16 dias na UTI,  vou ainda escrever sobre esse período, mas primeiro gostaria de deixar registrado o melhor dia da minha vida, o dia da chegada daquela que foi meu maior sonho, e hoje é minha maior alegria e eu só posso dizer que ela é muito mais do que eu poderia sonhar, imaginar e até mesmo pedir a Deus, ela é maravilhosa!!!

Seguindo sempre com fé!!

Evelyn =)

4 comentários:

  1. chorei de emoção! fico muito feliz em acompanhar toda a trajetória!! Com certeza Kaena será muito feliz, cercada de muito amor!!
    Parabéns a vcs!!! e tooooooodaaa felicidade do mundo!!
    Que Deus continue abençoando!!

    Beijao!!
    Mah, Adri e Cauãzinho (indoor)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nana, pode ter certeza que você me deu muita força nesse período todo e eu sou muito feliz em acompanhar a sua gestação também, logo logo vou estar lendo o seu relato da chegada do Cauã, beijos pra familia linda!!

      Excluir
  2. Eu te disse que vc era uma guerrerinha! 16 dias para crescer mais e estar bem para ir à casa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em apenas 16 dias mostrou toda a sua força, surpreendeu a equipe do hospital e encheu os papais aqui de orgulho! Foi pra casa com 1.815 Kg, mas forte como uma rocha!

      Excluir