segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Realizando sonhos

Confesso que após receber as notícias ruins nas últimas semanas muitos dos pequenos detalhes que eu sonhei foram por água a baixo, a começar pelo sonho do parto normal, depois a médica informou que se nossa princesa nascer prematura não teremos aquele momento de ver o bebê assim que ela nascer, não teremos aquela sonhada fotos de nós 3 ainda na sala de parto, não poderei contratar o serviço de foto e filmagem do parto e primeiros cuidados, meu marido não vai poder pegá-la no colo e mostrar pelo vidro para a família, ela não vai usar as roupinhas que preparamos com carinho, sem contar a chance de eu ter que ficar me recuperando após a cesárea e ela na UTI, sem que possamos ficar juntas, sem que ela possa receber visitas, e o pior de tudo, a hipótese de eu vir pra casa sem ela caso precise ficar internada.  Quando a médica foi falando esses detalhes eu senti uma tristeza enorme, como se parte do meu sonho estivesse indo embora, e depois disso comecei a achar que outras coisas também pudessem dar errado, mas a verdade não é essa, esse mes me proporcionou coisas muito boas também, tenho sentido tanta felicidade em vive-las e agradeço a Deus por cada uma delas.

Antes mesmo de saber sobre a necessidade de repouso eu e meu marido participamos de um curso de casais grávidos, foi um sábado maravilhoso, assistimos palestras, aprendemos na prática cuidados com o bebê, meu marido deu um show na hora do banho e manobras para engasgo, ele leva muito jeito!! Ele teve a oportunidade de vestir uma barriga e um par de seios de mentira para sentir o peso extra que a gestante ganha, nos divertimos, ganhamos muitos brindes, foi algo que eu sempre sonhei- e foi realizado!

Dia 07 de setembro foi o tão sonhado chá de bebê, eu cheguei a pensar na possibilidade de cancelar, mas graças ao meu marido, minha mãe e outras pessoas que nos ajudaram muito resolvemos fazer, eu mesma só fiz pequenos detalhes (como as lembrancinhas, etiquetas, bolo de fralda e etc) no mais fiquei só "assistindo" e foi um dia delicioso, ficou tudo tão lindo, eu olhava para as pessoas e mau acreditava que estava no meu chá de bebê, sonhei tanto com esse dia, e ele foi realizado! 
A Kaena ganhou quase 50 pacotes de fraldas e muitos mimos, ganhou bastante roupinhas, uma mais linda que a outra, foi tão bom sentir o carinho das pessoas, como essa menina já é amada, vou ter muito orgulho de contar tudo isso pra ela!!!
Vejam como a vovó caprichou!!!





Passado o chá de bebê fiquei mais confiante e agendei com uma amiga que é fotógrafa a nossa sessão de fotos de gestante (eu já havia desistido de fazer), escolhemos um parque pequeno, onde eu não precisasse ficar andando muito, que não fosse movimentado, e assim fizemos as fotos ontem, foi maravilhoso (ainda não vi nenhuma) mas mesmo sendo uma pessoa que não gosta de tirar fotos foi um momento muito delicioso, de muita felicidade, eu sonhei tanto em poder fazer esse book, tive medo que não desse tempo, e esse dia também chegou!

Mesmo em meio às dificuldades, os dias tem me trazidos coisas boas, as semanas estão passando e isso é motivo de muito agradecimento, então eu decidi não desistir de sonho algum, mesmo os que pareçam ser difíceis, mesmo aqueles que eu escrevi ali em cima, aqueles que a médica já havia tirado minhas esperanças, estou fazendo uma listinha, e pedindo a Deus cada um deles de presente, assim como essa gestação é um presente de Deus, cada detalhe dela é definido por Ele, não sei ainda quantos presentes vou ganhar, mas estou pronta para recebe-los!!!

Seguindo sempre com fé
Evelyn =)

Um comentário:

  1. oo florzinha... imagino a apreensao q vc sente... mas tbm imagino a alegria q sente ao passar de cada semana.
    Os presentes q tens recebido, os sonhos realizados sao únicos! curta o que vc ganhou e ganha do papai do céu.
    Sempre penso em voce e oro para que os outros sonhos tbm se realizem. Tenho uma fé enorme que vcs nao precisarão de UTI.
    De qqr forma, o que é de vcs já está guardado! seu grande sonho de mãe, já está concretizado!!
    Beijao lindona!!! mantenha a fé linda q vc sempre teve!!

    ResponderExcluir