terça-feira, 10 de setembro de 2013

Na hora certa

Os últimos dias tem sido um misto de ansiedade, medo, segurança, felicidade, são sentimentos contraditórios, tem dias que acordo feliz e confiante e em outros acordo angustiada com um aperto no coração, enfim, não é para menos, sei que tudo isso vai passar, mas no momento estou em meio a um turbilhão de sentimentos e anseios. 
Continuo de repouso e isso não tem sido fácil, já me pego lavando uma pequena quantidade de louça, preparo um cafézinho, dobro e guardo as roupas, no início não fazia nada disso, mas a gente fica louca de ficar em casa e não poder fazer absolutamente nada, tenho certeza que isso só me deixou pior, assim faço coisinhas leves, de vez em quando e me sinto mais útil.
Meus últimos exames foram mais animadores, fiz a cardiotocografia que avalia a vitalidade do feto através da frequência cardíaca e movimentos, a Kaena deu um show, é sempre tão quietinha mas nos 30 minutos de exame mostrou que é uma guerreirinha sapeca. Fizemos também a ecocardiografia fetal, tudo perfeito com o coração dela, e por ultimo fizemos nova ecodoppler das artérias minhas e dela, o resultado foi levemente melhor em relação ao ultimo exame, isso me deixou muito feliz, ela continua um pouco abaixo do crescimento, mas dentro do aceitável. Em contrapartida o líquido amniótico diminuiu um pouquinho e a placenta amadureceu para grau I precocemente, mas nada para se desesperar, apenas estou tomando agora muitaaaaa água. 
No meu último exame de urina apareceu um bichinho safado e perigoso (Streptococcus Agalactiae), está no meu organismo mas graças a Deus "não atacou", é muito perigoso, pode causar parto peraturo, contaminar o bebe pela corrente sanguínea e até mesmo na hora do parto, na cesárea o risco é bem menor, mas mesmo assim além do tratamento com antibióticos que estou fazendo por 10 dias vou precisar tomar mais uma dose no dia do parto, enfim mais uma coisinha chata para tratar, mas sem grandes preocupações, sou muito grata a minha médica que investiga cada detalhe e me deixa muito mais segura.
Domingo aconteceu uma coisa legal, eu estava no culto e cantamos uma música que eu adoro, que tocou no meu casamento inclusive, chamada Deus de Promessas, e eu relembrei de uma promessa que tive de Deus em 2011, naquela época eu estava sozinha andando no shopping, pensando no quanto eu queria engravidar e ouvi uma voz muito alta e forte dizendo : -Na hora certa você vai ter um filho! eu virei para trás, procurei para ver se alguém tinha falado aquilo pra mim, mas não havia ninguém, entendi na hora que era um recado de Deus, agradeci a Ele e nunca esqueci daquela promessa. Na hora da música esse fato veio na minha mente, pedindo para eu relembrar qual era a promessa e na hora caiu a ficha: "NA HORA CERTA", acredito que Deus pode fazer a Kaena nascer na hora certa e não antes do tempo, meu marido disse que a hora que ela nascer será a hora certa, mesmo que prematura, mas esse acontecimento de domingo me fez crer do fundo do coração que Deus pode sustentar a minha gravidez mais do que os médicos ou eu mesma imagino., que assim seja!

Logo logo escrevo mais, tenho muitas coisas para contar!

Seguindo sempre com fé
Evelyn =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário