quarta-feira, 3 de abril de 2013

Primeira US e a saga do pré natal

Andei meio sumida do blog pois meu computador pifou, agora estou com o note da minha mãe emprestado....no dia 20 de março fomos eu e o marido até a clínica de reprodução assistida pra fazer a primeira Ultrasonografia, muita ansiedade e expctativa, e lá no fundo também um medinho de ver alguma coisa errada no exame, mas fomos esperançosos, eu estava apenas de 5 semanas e 6 dias. Chegando lá fomos até a sala de ecografia e o médico perguntou se a mamãe achava que eram 1 ou 2, eu disse com bastante certeza que achava ser apenas um, e acertei!!!! teremos um bebezinho apenas, mas já é o responsável pelo maior amor e felicidade do mundo, eu ficaria muito feliz sim se fossem 2, mas saber que será apenas um me deu um certo alívio e nos emocionamos ao ver a imagem do saco gestacional, com o embriãzinho de 2,5 mm dentro e o coração batendo a 104 bpm, não deu pra ouvir o som, mas já foi bem visível o coração batendo, coisa mais linda!!! o médico disse que estava tudo ótimo para a idade gestacional, tivemos alta da clínica e fomos orientados a prourar um GO para inicio do pré natal, como uma gestante "normal" de agora em diante. Enquanto esperávamos na recepção para receber o laudo e as imagens do exame eu e o marido nos abraçamos, choramos, estava tocando uma música linda! foi um momento de muita emoção, sentimos que aquele ciclo tão difícil da FIV estava sendo encerrado, e com a benção de Deus foi um sucesso!!!
 
Aí veio o início da minha saga para agendar o pré natal, eu tenho uma GO que sempre fez meus preventivos anuais e tive também o GO que fez minha cirurgia ano passado, mas não cogitei nenhum dos dois para acompanhar minha gestação, recebi 2 indicações de nomes e tentei marcar com elas, uma delas consegui consulta só para mais de um mes depois, deixei marcado e com a outra recebi bastante atençao da secretária que pediu para passar lá e já pegar as guias de exames para na primeira consulta ter tudo a mão, ela me prometeu que assim que eu ligasse com os exames prontos conseguiria uma consulta para bem em breve, mas isso não aconteceu, já fazem 2 semanas que ela vem me enrolando, e somente essa semana marcou uma data definitiva, mas para daqui quase 15 dias, enfim fiquei chateada, quero começar o acompanhamento logo, então diante dessa situação liguei para vários médicos e consegui marcar uma para quinta feira agora, vai que eu goste dessa não é?
 
Até as 7 semanas eu não havia sentido praticamente nenhum sintoma, mas essa semana comecei a sentir alguns enjoos, seios doloridos e sono um pouco maior, mas nada que encomode muito, na verdade estou é muito feliz por tudo isso!!!
 
Meu marido está ainda mais atencioso e carinhoso comigo, está curtindo tanto a gravidez quanto eu, ontem ele me mandou um e-mail na hora do trabalho que me fez chorar, foram palavras tão lindas, recheadas de sentimento e gratidão por tudo que estamos vivendo, ele terminava a mensagem assim:


"Beijos minha princesa, e diga para nosso filho que apesar de eu não sentir ele na minha barriga como a mamãe eu já sinto ele tomando uma grande parte do meu coração, como diz uma frase que vi no face "....A DECISÃO DE TER UM FILHO É TER QUE SE ACOSTUMAR A VIVER COM O CORAÇÃO FORA DO PEITO...." 
Beijos e TE AMO DE MAIS "

E com essas palavras e o coração muito agradecido a Deus, termino esta mensagem!
Seguindo sempre com Fé!
Evelyn =) =) =)

Um comentário:

  1. Senti saudades de vc!!!
    Oww querida que maravilhoso passar por tudo isso e ver q valeu a pena...
    estou no Ac.. dia 25 inicio o o protocolo... Medao! mas vc é uma inspiração p mim!

    Parabens pelo bbzao!! e dae mamae?? ja tem alguma opiniao sobre o sexo?? dizem q as mamaes sentem!!

    :)

    ResponderExcluir