quarta-feira, 17 de abril de 2013

Meu pequenininho!

Eis que com 8 semanas de gestação fui fazer a segunda ecografia, aquele friozinho na barriga de sempre, mas logo que a imagem apareceu na tela já eu pra ver aquele coraçãozinho lindo batendo forte, o som mais emocionante do mundo!!! marido gravou o som no celular, pra gente mostrar pra todo mundo e poder ouvir muitas vezes!!!
Aqui vai uma fotinha da ecografia de 8 semanas, nosso amorzinho estava com 2,1 cm e coração batendo a 178 por minuto!!!
 
 
 
Consegui consultar com duas ginecologistas, amei as duas, mas uma atende longe do meu trabalho e a outra na mesma rua, então vou ficar om a segunda devido a facilidade em ir até o consultório, ela foi muito atenciosa, demorou mais de uma hora me atendendo, "senti firmeza" nessa medica!!!
 Ela fez pedidos de novas ecografias, com 10 semanas (já vou realizar esse exame daqui 2 dias), a TN (transluscência nucal) com 12 semanas, e mais uma para medir o colo do utero com 14 semanas, a mamãe aqui ficou muito feliz, pois por enquanto vou ver o meu pequenininho a cada 2 semanas, maravilha!!!
 
Precisei ir 2 vezes ao pronto atendimento, nada grave, mas estou querendo ser bem precavida, não deixar passar nada que possa ser importante durante a gravidez, na setima semana tive bastante dor de barriga, fiquei preocupada que isso afetasse o bebe e consultei, recebi soro, remédio e tudo ficou bem, na nona semana comecei a sentir ardencia pra fazer xixi, bem pouquinho mas fiquei com medo que fosse inicio de infecção urinária e corri até o PA, após ser examinada a medica disse se tratar apenas de uma irritação superficial, tipo candidíase que dá devido a umidade vaginal, principalmente quando usamos progesterona vaginal, receitou uma pomadinha para passar apenas "por fora".
Todo cuidado é bem vindo, se eu sentir alguma outra coisa que ache importante certamente vou voltar ao hospital, mas agradeço a Deus todos os dias pela gravidez tranquila, sem sustos que estou tendo!!!
 
É isso aí, semana que vem tem nova postagem com a fotinha de 10 semanas, não vejo a hora de ver novamente o meu pequenininho, que está crescendo a todo vapor!
 
Seguindo sempre com Fé, e cada dia com mais felicidade!!!
 
Evelyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário