segunda-feira, 28 de abril de 2014

Nossos 6 meses!

Filha, dia 30 de março fizemos 6 meses! sim fizemos, pois ao mesmo tempo que comemoramos seus 6 meses de vida fora da barriga, também comemoramos 6 meses em que descobrimos o que é ser mãe e pai, 6 meses em que nos tornamos uma família, 6 meses em que a alegria reina em nossas vidas, independente do que passamos nada é suficiente para apagar o sorriso do nosso rosto nos últimos 6 meses, simplesmente porque você existe!

Vou fazer uma pequena retrospectiva em fotos (pequena mesmo, perto de toda a sua história e quantidade de fotos que temos, rs).

Seu nascimento e seus primeiros dias de vida:

 Sua primeira foto, com as perninhas ainda dentro de mim!
Minha guerreirinha valente, nasceu chorando forte!!


Primeira vez que te vi, minhas palavras foram: - Seja bem vinda meu amor!! e caí no choro!!!!


Primeira vez que vi você na UTI, foi na noite em que nasceu, antes eu achava que não deveria publicar essa foto, pois você estava de sonda para alimentação e também magrinha, porém hoje olho essa foto e ela me faz lembrar da sua força, da sua luta, de tudo o que você superou minha vitoriosa!!!
P.S: Coisa mais linda do mundo, não era nada parecida com o que eu imaginava sobre bebês prematuros!


Aqui já estava sem a sonda, meu coração só se acalmava quando sentia você pertinho de mim!


Primeira roupinhas que você vestiu na vida, foi no dia 12 de outubro, presente de dia das crianças, nunca vamos esquecer!
Papai é que precisava do seu colinho!!!




1 mês- Você foi crescendo, ficando cada vez mais redondinha e linda! Foi maravilhosos passar todos os dias e noites ao seu lado! Com 45 dias atingiu os tão sonhados 3 Kg!!
P.S 2: Não vou dizer que foi ficando esperta, porque esperta sempre foi!!!


Com 2 meses foi apresentada a Deus, assim como Jesus! foi nesse mes que tomou o primeiro banho de chuveiro com o seu pai,  foi nesse mes que colocamos brinco em você e que a maioria das pessoas te conheceu pessoalmente após tomar várias vacinas!!



No dia em que fez 3 meses conheceu o mar, foi maravilhoso viajar com você, passar o primeiro natal e ano novo com você, nesse mês também aproveitou uma piscina, tomou banho de balde e começou a tomar suco de frutas!!


Com 4 meses começou a ficar sentada com encosto, cada dia mais firminha, deu sua primeira gargalhada alto, que sensação maravilhosa, também começou a comer frutinhas

!!!

Com 5 meses começou a rolar e a sentar mesmo que por poucos segundos sem encosto, voltou a mamar bem, cada dia mais risonha!!

Com 6 meses sentou definitivamente, cada dia mais firme e mais difícil de cair, conversa bastante, distribui sorrisos!!
Feliz com o saldo de presentes da páscoa, rs!! (não gostamos muito dessa tradição de chocolates e coelhos, para nós a páscoa pode sim ter tudo isso, mas comemoramos e ensinamos o real significado, a ressurreição de Jesus!) 


E assim vivemos os ultimos 6 meses, da forma mais feliz que se pode viver, cheio dias de vitórias, dias de muitos beijos e sorrisos!! Por incrível que pareça não houve uma noite de sono perdida, nunca teve febre, nunca ficou doente ( apenas um leve resfriado aos 5 meses), aceitou bem as frutas e agora as papinhas salgadas, na última consulta (6m24d) estava com 67,2 cm e 7,045 Kg desenvolvimento e crescimento perfeitos!!

Só posso agradecer a Deus por tamanha benção!!! E o melhor é saber que ainda temos a vida toda pela frente!!!

Um comentário:

  1. Nosssssaaa, que coisinha mais linda! Parabéns pela vida! Hoje mesmo escrevi pelos 6 meses de Zoe :) Presentes divinos! bjs

    ResponderExcluir