sexta-feira, 28 de março de 2014

Considerações sobre a doação de óvulos

Em uma postagem de 2012 eu escrevi sobre a minha escolha em doar óvulos para conseguir realizar  a fertilização, hoje venho escrever sobre este assunto, mas com a visão de quem já passou por essa experiência.

Na época eu pensei muito, orei muito, conversei muito com algumas pessoas, realmente não é uma decisão fácil, não é uma coisa que se faz hoje e esquece amanhã, porém na época esta foi a melhor opção que eu tive para conseguir realizar meu sonho de ser mãe, e sabe de uma coisa? fiz a escolha certa!!

Não vou mentir dizendo que nunca mais pensei nisso, que não me pego as vezes pensando sobre ter dado certo ou não o tratamento da pessoa que recebeu meus óvulos, mas continuo sempre querendo acreditar que deu certo sim, espero do fundo do coração que ela tenha conseguido. Na época eu tinha medo de ficar sentindo como se parte minha estivesse "largada por aí", ou que eu pensasse se tinha ou não um filho meu solto nesse mundo, mas nunca tive esse pensamento, nunca mesmo. Eu achava que olharia para as gestantes nas clínica e ficaria pensando se alguma delas tinha o meu óvulo, ou que veria crianças na rua e pensaria se eram parecidas comigo, quanta bobeira, rs! 

Penso que primeiramente a vida é dada por Deus, e que meus óvulos não são milagrosos, só acontece a vida se for por permissão e vontade Dele, penso também que se deu certo esta criança terá pais maravilhosos, capazes de ter feito uma escolha tão difiícil de receber óvulos de outra pessoa para realizar o sonho de terem filhos.

Tenho uma amiga muito próxima que está gestante de 8 meses, fez fertilização na mesma clínica que eu, e precisou de espermatozóides de doador pois o marido dela não produzia, vejo os dois tão felizes, tão certos da escolha que fizeram, tão realizados como casal, como pais e fico com ainda mais convicção de que uma criança gerada nessas condições é muito amada, que sem essas opções de doadores o casal não estaria vivendo essa experiência! essas crianças são verdadeiros milagres, filhos legítimos de um casal corajoso, companheiro e cheio de amor.



A quem diga que num futuro não tão distante as pessoas buscarão na justiça o direito de saber a identidade dos seus doadores, sinceramente isso não me assusta nem um pouco, é uma possibilidade tão remota (envolve tantas perguntas como: será que a fertilização deu certo? será que os pais contarão para esta criança sobre a forma com que foi concebida? será que ela terá vontade de buscar saber sobre sua doadora?), e mesmo que acontecesse encararia a situação normalmente.

Realizar a doação de óvulos fez eu achar sentido para toda a situação de infertilidade que eu passei, para mim foi como se eu precisasse viver tudo isso para contribuir de alguma forma, aprender a me doar mais, a aceitar ajuda de outra pessoa também, enfim a doação "fechou um ciclo" dentro da minha mente e também do meu coração.

Não sei se todo mundo que doa tem essa mesma visão que eu tenho, mas gostaria de incentivar a doação, só consigo ver benefícios para os dois lados, porém acredito que deve-se ter muita certeza antes de aceitar doar e não fazer apenas como um ato de desespero em busca do tratamento.

Se eu doasse hoje talvez apenas não contaria para tantas pessoas como contei, não por querer esconder, nunca tive esta intenção, mas para me poupar de ouvir coisas que não gostei de pessoas que não tem a mínima ideia de como é passar tudo o que passamos até chegar nessa decisão.

Enfim, agradeço a Deus por ter me dado esta oportunidade, por me dar a tranquilidade que tenho hoje e a certeza de ter feito a escolha certa. ( Se precisasse faria novamente)

Seguindo sempre com Fé

Evelyn =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário