quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Crise dos 3-4 meses

Minha filhota sempre teve bastante apetite, desde os dias na UTI mamou direitinho, pegou o peito bem, a amadeira bem, mamava tudo nas horas certinhas, quando precisamos trocar a marca do leite nem ligou, chamava ela de minha mamona, até que a pouco mais de 10 dias começou a diminuir as mamadas que eram em media de 130 ml a cada duas horas para 90 ml a cada 3 horas, achei que era o calor, mas foi ficando cada vez pior, até que muito preocupados a levamos em uma consulta de emergencia, pois estava a quase 6 horas sem aceitar nada de mamá, a médica disse que estava tudo bem com ela, que eu deveria acompanhar o peso e se não estivesse perdendo peso não havia problema, poderia ser o calor, falta de apetite, etc e etc.... estou peando ela a cada 3 dias e ela mesmo assim vem ganhando peso, em alguns dias mama melhor em outros não, também começou tomar um remedio para queimação devido ao refluxo, mas duvido que seja isso pois não notei diferença alguma, até que descobri a tal da crise dos 3 meses, idade em que as crianças perdem a vontade de mamar, se isso for verdadeiro deve passar normalmente, a Kaena iniciou com essa "crise" dias antes de completar 4, nada mau para uma prematurinha, rs! A médica disse que esta crise existe, vamos ficar de olho, por conta disso começamos a dar frutinhas, mais suco e hoje até arrisquei por conta própria um mingau bem ralinho de mucilon, ela adorou, meu instinto de mãe não quer deixar ela ficar sem comer e apenas ir acompanhando, achei melhor oferecer coisas novas, parece que pelo menos por hoje deu certo, ela se alimentou bem melhor.
Já a crise dos 4 meses me alcançou, e essa não tenho dúvida que existe sim, acabou minha licença maternidade, por sorte consegui tirar mais 30 dias de férias, porém tem sido difícil demais saber que logo logo volto ao trabalho, fico olhando pra Kaena e pensando que em breve não estarei mais o dia inteiro com ela, as vezes choro, as vezes me desespero, as vezes me concentro pensando que tudo vai ficar bem, afinal ela vai ficar na casa da vovó o que é muito bom, deveria existir uma licença de 1 ano, gostaria muito que a lei da prematuridade já tivesse sido aprovada, assim eu teria mais 4 semanas para ficar com ela (eu e quantas outras mamaes que ficam apenas 1-2 meses com o filho em casa). Mas não tem jeito, a crise dos 4 meses não tem sido fácil para mim, imagino não ser facil para mãe nenhuma. 

Seguindo sempre com fé =(

Evelyn

Um comentário:

  1. Zoe também tomou uns liquidozinhos para gases e queimação, Mas olha, foi somente no primeiro mês. grazadeus! É normal. E ela vai seguir linda e feliz como na foto anterior :) bjs

    ResponderExcluir