domingo, 19 de janeiro de 2014

Como abobrinha

Minha princesa nasceu picurruxa, com 41 cm e 1.595 (chegou a pesar 1.460), hoje vendo as fotos percebo como era pequena, mas sempre achei linda, maravilhosa, minha mãe conta que quando foi ve-la na UTI pela primeira vez ficou chocada por ela ser tão magrinha, apareciam as costelinhas, não tinha uma gordurinha sequer nas perninhas, mas eu nunca tive esse olhar "chocado" só consegui olhar como mãe, admirar e achar a criança mais linda do mundo (todos concordam que mesmo magrinha ela já era linda). Mesmo crescendo e se desenvolvendo muito bem continua uma criança menor do que as outras da idade dela, embora essa diferença seja menos visível a cada dia. 
Quando comecei a sair com ela ficava brava de todo mundo me perguntar quantos dias ela tinha, pois ela ja tinha 2 meses, e assim seguimos, até que um dia cansei, uma moça me perguntou quantos dias ela tinha e eu disse que tinha 93, ela ficou confusa mas não disse mais nada, rs. 
Fazem mais ou menos 2 semanas que as pessoas na rua agora me perguntam quantos meses ela tem, parece bobeira mas isso me deixa tão feliz, ela não parece mais uma recém nascida, já está dentro do normal na linha de crescimento e peso (mesmo que na parte inferior da tabela, rs) minha avó já dizia, que criança quando nasce pequena cresce igual abobrinha, e ela tinha razão!

 Quanto ao desenvolvimento não há o que ser questionado, ela desde que nasceu é muito esperta, já na UTI arriscava sustentar o pescocinho quando deitava de barriga para baixo, ela é muito firme, muito esperta, muito risonha, arrisco em dizer que vai sentar e andar muito rápido! 
Devido a prematuridade precisamos consultar periodicamente com oftalmologista, neurologista e cardiologista, todos os exames e avaliações estão perfeitos graças a Deus, a neuro disse que se não soubesse que ela era prematura nunca iria desconfiar, disse que eu tenho mesmo muito a agradecer a Deus (eu sempre soube disso) ela é perfeita!

Aqui vai uma foto dela com 2 meses e meio, sem a roupinha estava com 4.720 e 58 cm! 
Seguindo sempre com fé (e com os braços fortes de carregar essa gordinha)

Evelyn =)





2 comentários:

  1. AH, Kaká... Que coisinha mais linda... Aqui a sua amiguinha Zoe se pesa sem roupa! Ela fica com vergonha rs Alem do mais, o pediatra pede ate para tirar a fralda porque pesa kkkkkk. Voce sao bem parecidas em historias, hein... Magrelinhas mas cheias de vida. bjs à familia

    ResponderExcluir
  2. Aqui pesamos sem roupa também, essa foi só pra foto! Beijos da gordinha brasileira pra amiga gordinha peruana!

    ResponderExcluir