domingo, 21 de julho de 2013

Preocupação

Ontem foi o tão esperado dia da ecografia morfológica, estamos de 23 semanas! convidamos as duas vovós para ir assistir, de quebra o único vovô foi junto, chegando lá só podiam entrar dois acompanhantes, demos uma choradinha e permitiram a entrada de três, só o coitado do vovô ficou de fora, rs!!!

O exame é maravilhoso, bem detalhado e demorado, eu estava me deliciando com o momento quando comecei a sentir muito calor, depois minhas mãos começaram a formigar e fui sentindo um mau estar bem forte, fiquei com receio de avisar que não estava bem, pois a sala tava quente, com várias pessoas, o exame estava sendo gravado também, então só avisei que estava mau quando vi que algo não estava normal mesmo, então o médico pediu pra eu deitar do lado esquerdo e subiu a cabeceira da maca, assim facilitou a circulação, também deu uma diminuída no ar condicionado refrescando a sala e me deu um copo de água e pronto, foi um alívio!!! eu tive a chamada hipotensão supina, que é uma queda de pressão súbita, pois quando estamos a certo tempo de barriga pra cima o peso do útero comprime algumas artérias e faz o sangue ter maior dificuldade em chegar ao coração, ele disse ser super normal durante a gestação! Passado isso o exame continuou normalmente, a Kaena está perfeita, vimos as mãozinhas, pézinhos, orelhinhas, cada ossinho de braços e pernas, coluna, coisa linda de ver,  ela está com 27 cm e 536 gramas, todo o desenvolvimento está adequando a idade gestacional, tudo certo com a placenta, com o líquido amniótico, enfim tudo bem até aqui!

Eis que terminado o exame o médico disse que iria colocar uma observação no laudo, sugerindo que eu fizesse uma ecografia com doopler nas 28 semanas, pois ele detectou a chamada  incisura protodiastólica na artéria uterina esquerda, que leva sangue para útero e placenta, isso significa que há uma certa dificuldade na passagem de sangue desse lado, que isso pode sumir nas próximas semanas, que por enquanto o lado direito está compensando essa dificuldade, porém se persistir pode levar a aumento da minha pressão arterial, o que não é nada bom durante a gestação. Ele pediu que eu ficasse calma, que não quer dizer que há algo errado, mas sim que existe uma pequena possibilidade de isso acontecer e que vale um acompanhamento e cuidado, eu saí de lá muito triste, depois em casa chorei bastante, li algumas coisas na internet que me assustaram, outras que me deixaram bem, mas a verdade é que até agora está sendo tudo tão perfeito, eu não havia passado mau uma única vez, não havia aparecido nada preocupante em nenhuma consulta ou ecografia, essa "notícia" me pegou desprevenida e ainda no mesmo dia em que eu passei mau, fiquei bem chateada.

Depois de ler mais sobre o assunto, de conversar bastante com Deus, com meu marido e com a Kaena, hoje acordei bem melhor, bem menos preocupada, como tenho pressão baixa sei que será mais fácil de controlar caso essa dita incisura protodiastólica não melhore, enfim, vou continuar colocando nas mãos de Deus, pois até aqui é Ele quem tem nos sustentado, esse é o versículo que não sai da minha cabeça desde ontem, e vou continuar confiando!!!

Seguindo sempre com Fé!!
Evelyn =)

2 comentários:

  1. Olá flor, tenhoq concordar com vc q passa rapido mesmo!! voa!!!
    que bomq deixaram as vozinhas entrarem...
    nossa, eu nem sabia desse mal estar.. vou ficar esperta...
    Seguinte, qnto a pressao, tenha calma e continue com fé. Veja, de qqr forma, vc tem pressao baixa e isso é muito bom!! uma bençao.
    Tenha fé q nas proximas us estara tudo perfeitinho de novo... e de qqr maneira vc esta bem assistida.
    Imaginoq bata o desespero mesmo.. eu choro por qqr coisinha tbm rsrsrs faz parte.

    Lindona!! logo sua bebe estara em seus braços faceira!! e esses acontecimentos serao taoo pequenos que vc vai ate rir!!

    beijaozoazoazoazao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah....ta voando mesmo, vc com 14 e eu com 24 semanas, quem diria né? sabe que sábado eu fiquei triste a a Kaena quase nem mexeu,depois que eu fiquei melhor ela voltou a ficar serelepe, quero ficar bem, pra ela me sentir feliz e ficar bem também, essa vai ser minha tarefa, ficar calma!
      Vamos que vamos, a cada batidinha do coração, a cada mexidinha ficamos mais confiantes!!! bjoosssss

      Excluir