quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ovodoação, sim ou não?




Quando comecei desconfiar que precisaria de uma ajudinha da medicina pra conseguir engravidar jamais pensei em ovodoação ( doar metade dos meus óvulos maduros conseguidos por estimulação ovariana para uma receptora que custeará todo o meu tratamento), sempre pulava esse assunto durante minhas leituras pela internet, porém diante do desespero de não ter dinheiro, de mesmo guardando todo o possível saber que iria demorar muitooo pra conseguir o suficiente comecei a me abrir para ler mais sobre esse assunto e descobri coisas incríveis, consegui me colocar no lugar das mulheres que não produzem óvulos, que dependem da doação para gerar seus filhos, sentir a gravidez e ser mãe de verdade. 
Eu sempre fui muito interessada nas causas humanas, assim que fiz 18 anos em poucos dias fui doar sangue, na mesma época me cadastrei para doação de medula óssea, incentivei minha família a fazer o mesmo, e desde então doo sangue mais de uma vez ao ano. Sou a a favor da doação de órgãos, seria capaz de doar um rim em vida para pessoas que são queridas a mim e comecei a refletir sobre o porque de não querer doar meus óvulos? No início eu achava que estaria dando um filho meu, mas não é nada disso, meu óvulo não tem o poder da vida, é apenas uma célula, que se for da vontade de Deus poderá se unir a outra, se dividir e receber o sopro da vida, eu não tenho o poder de dar sopro nenhum, rs!
Muitas vezes somos orgulhosos, não queremos que "o nosso DNA" desfile por aí nos braços de outra pessoa, mas essa vida será gerada dentro do útero da MÃE DELA, que dará a vida, o cuidado, o amor, e isso é muito mais valioso do que uma simples informação genética.
Tentei contar a minha decisão de doar para algumas pessoas e fiquei chocada com a falta de compreensão e o julgamento que as pessoas fazem, então agora não vou dar os detalhes pra mais ninguem (a não ser os bem próximos que nos apoiaram desde o início).
Hoje me sinto aliviada por ter tido compreensão de tudo isso, me sinto aliviada por ter uma oportunidade de fazer meu tratamento, a mamãe receptora de óvulos estará me abençoando muito ao dar condições financeiras para eu poder ter o meu milagrinho também! 
Espero 2013 de braços e coração abertos para receber as bençãos que Deus tem preparado!

Seguindo sempre com fé (e agora vai!) 
Evelyn =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário