segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ela me faz tão bem

Passado o susto do post passado na sexta feira tive uma boa surpresa, desde adolescente eu acompanho uma anemia crônica, parece ser por falta de ferro, porém mesmo tomando suplementos de ferro há vários anos os valores não ficavam normais, quando iniciei o processo da fertilização tive medo que isso influenciasse, o médico na ocasião me disse que isso não seria problema, mas daria mais trabalho para a minha obstetra acompanhar depois. Quem cuida dessa parte é uma especialista em doenças do sangue, a hematologista e eu tive retorno com ela na sexta feira, para minha surpresa pela primeira vez em muito tempo meus exames estão ótimos!!! Ela ficou super feliz, sabe-se lá porque meu organismo está retendo ferro, coisa que nunca fez, rs! Eu só tenho uma explicação: - A gravidez só está me fazendo bem!!! e eu fico o tempo todo pensando nisso, estou infinitamente mais feliz, mais disposta, me sentindo mais animada e melhor do que nunca. Todos os dias me pego rindo sozinha, com um ar de felicidade que não me abandona mais!!
Nesta semana vou fazer um exame muito chato, o da curva glicêmica, vou precisar tomar um concentrado muito doce, estando em jejum (pra mim sempre foi muito difícil tomar qualquer coisa doce pela manhã) porém dessa vez não estou com medo de fazer esse exame, sei que pode ser bem difícil, mas por ela eu passo o que for na maior felicidade, desde que descobri a gravidez eu aprendi que é possível vomitar dando risada (sim, eu fiz isso muitas vezes quando tinha enjoo), levantar numa noite de inverno de Curitiba feliz da vida para ir ao banheiro, é possível acordar de manhãzinha numa segunda feira com um dia longo me aguardando no trabalho e ficar feliz depois de sentir um chutinho dela, aprendi que é possível dar risada num dia chuvoso quando um carro passa numa poça de água e me molha inteira! Em todos esses momentos eu penso nela e me vem aquela música na cabeça:

" Ela me faz tão bem, ela me faz tão bem que eu também quero fazer isso por ela..."

- Filha, eu ainda nem te vi pessoalmente e meu amor já é infinitamente, gigantescamente, imensuravelmente grande, você é a maior benção que Deus me deu (e olha que Ele já me deu muitas)
AMO VOCÊ!!

Seguindo sempre com fé
Evelyn =) =) =)


domingo, 21 de julho de 2013

Preocupação

Ontem foi o tão esperado dia da ecografia morfológica, estamos de 23 semanas! convidamos as duas vovós para ir assistir, de quebra o único vovô foi junto, chegando lá só podiam entrar dois acompanhantes, demos uma choradinha e permitiram a entrada de três, só o coitado do vovô ficou de fora, rs!!!

O exame é maravilhoso, bem detalhado e demorado, eu estava me deliciando com o momento quando comecei a sentir muito calor, depois minhas mãos começaram a formigar e fui sentindo um mau estar bem forte, fiquei com receio de avisar que não estava bem, pois a sala tava quente, com várias pessoas, o exame estava sendo gravado também, então só avisei que estava mau quando vi que algo não estava normal mesmo, então o médico pediu pra eu deitar do lado esquerdo e subiu a cabeceira da maca, assim facilitou a circulação, também deu uma diminuída no ar condicionado refrescando a sala e me deu um copo de água e pronto, foi um alívio!!! eu tive a chamada hipotensão supina, que é uma queda de pressão súbita, pois quando estamos a certo tempo de barriga pra cima o peso do útero comprime algumas artérias e faz o sangue ter maior dificuldade em chegar ao coração, ele disse ser super normal durante a gestação! Passado isso o exame continuou normalmente, a Kaena está perfeita, vimos as mãozinhas, pézinhos, orelhinhas, cada ossinho de braços e pernas, coluna, coisa linda de ver,  ela está com 27 cm e 536 gramas, todo o desenvolvimento está adequando a idade gestacional, tudo certo com a placenta, com o líquido amniótico, enfim tudo bem até aqui!

Eis que terminado o exame o médico disse que iria colocar uma observação no laudo, sugerindo que eu fizesse uma ecografia com doopler nas 28 semanas, pois ele detectou a chamada  incisura protodiastólica na artéria uterina esquerda, que leva sangue para útero e placenta, isso significa que há uma certa dificuldade na passagem de sangue desse lado, que isso pode sumir nas próximas semanas, que por enquanto o lado direito está compensando essa dificuldade, porém se persistir pode levar a aumento da minha pressão arterial, o que não é nada bom durante a gestação. Ele pediu que eu ficasse calma, que não quer dizer que há algo errado, mas sim que existe uma pequena possibilidade de isso acontecer e que vale um acompanhamento e cuidado, eu saí de lá muito triste, depois em casa chorei bastante, li algumas coisas na internet que me assustaram, outras que me deixaram bem, mas a verdade é que até agora está sendo tudo tão perfeito, eu não havia passado mau uma única vez, não havia aparecido nada preocupante em nenhuma consulta ou ecografia, essa "notícia" me pegou desprevenida e ainda no mesmo dia em que eu passei mau, fiquei bem chateada.

Depois de ler mais sobre o assunto, de conversar bastante com Deus, com meu marido e com a Kaena, hoje acordei bem melhor, bem menos preocupada, como tenho pressão baixa sei que será mais fácil de controlar caso essa dita incisura protodiastólica não melhore, enfim, vou continuar colocando nas mãos de Deus, pois até aqui é Ele quem tem nos sustentado, esse é o versículo que não sai da minha cabeça desde ontem, e vou continuar confiando!!!

Seguindo sempre com Fé!!
Evelyn =)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mudanças e mais mudanças

Mais da metade do caminho dessa maravilhosa jornada já foi percorrido, 5 meses e meio! Quando eu engravidei algumas pessoas me disseram que essa gestação seria muitooo demorada, já que eu acompanhava dia a dia antes mesmo de ela ser "oficial", porém hoje discordo plenamente, tem passado rápido, rápido até demais, ao mesmo tempo em que quero que os últimos 4 meses passem logo para eu ver minha princesa estou percebendo que em um piscar de olhos não serei mais uma gestante!!! Isso é assustador e maravilhoso ao mesmo tempo!!!
Nesse ultimo mês muitas mudanças aconteceram, os enjoos finalmente passaram (sim, foram 5 meses vomitando) em contrapartida o apetite aumentou (era o que eu temia) e agora tenho que ficar me controlando pois a vontade é de comer a todo tempo, estou com medo da próxima consulta, pois até os 4 meses e meio eu havia engordado apenas 1 Kg, mas tenho certeza que nesse ultimo mês a balança vai mostrar outra coisa...aff!!! A barriga já está bem grandinha...ebaaaaa....tava com medo de demorar muito pra parecer uma gravida, mas agora me convenci que pareço uma, ninguém mais me expulsa do banco preferencial no ônibus. A nossa pequena está cada dia mais espoleta, rimos muito com as peraltices que ela faz toda noite, papai já ganhou chutinho na cara e tudo!! A unica coisa que não mudou é o nosso amor por ela, que continua crescendo a cada dia!!!
Faltando poucos meses pra chegada da nossa pimpolha nos demos conta da realidade, ainda não fizemos nada do que precisamos para recebê-la, nem a reforma do quartinho que será dela, nem a reforma da nossa calçada que julgamos ser bem importante pra entrar e sair com ela de casa, nem os detalhes do chá de bebe saíram do papel.....e precisamos disso (principalmente do quartinho pronto) pra poder comprar os móveis e enfim arrumar as coisinhas dela, ver o que falta e etc.... bateu um leve desespero no meu marido, tentei manter a calma e usar o planejamento a nosso favor e é isso que estamos fazendo, já escalamos o sogro e uns amigos pra ajudar na reforminha e na calçada, já iniciei os preparativos para  o chá de bebe que será em setembro e estamos correndo atrás do prejuízo...espero que a gente não esbarre em problemas psico-financeiros (na verdade apenas financeiros, rs) para que entre julho e agosto tudo seja concluído.
Que o restante da gestação continue sendo abençoado como foi até agora!!!


Seguindo sempre com Fé
Evelyn